Unidade Barra

Veja o vídeo do nosso Tour 360° abaixo:

Clique duas vezes no tour acima para expandir

Sobre a unidade

O Colégio Visão Campinas dispõe de uma infraestrutura privilegiada: espaços
arborizados, parques, refeitório, quadra, biblioteca, salas de aula climatizadas e
banheiros adequados às idades das crianças. Destaque para a Visolândia, uma mini
cidade onde as crianças aprendem e exercitam desde cedo a cidadania.

O principal objetivo da Visolândia é propiciar aos alunos a vivência da cidadania
através da construção de novas relações e ações realizadas no cotidiano da cidade, visando o desenvolvimento da consciência coletiva e social, bem como contribuir para
a formação de cidadãos críticos e participativos. Sua estrutura arquitetônica conta com
Prefeitura, Fórum, Câmara de Vereadores, Correio, Teatro, Biblioteca, Museu,
Mercado, Casa da Vovó e até Banco.
A cidade mirim surgiu da ideia de que, através do conhecimento da organização e dinâmica da sociedade, as crianças entendam e interpretem a realidade estimulando assim a reflexão e ampliando o seu significado social. Ela serve de cenário para a realização de diversas atividades, e cada casa tem
uma turma responsável em dinamizá-la através de diferentes atividades educativas. A cidade é administrada pelas próprias crianças que também elegem seus governantes (prefeito e vereadores).
Construir cidadania é também construir novas relações e consciências. A cidadania é algo que não se aprende com livros, mas com a convivência, na vida social e pública.
É no convívio do dia a dia que exercitamos a nossa cidadania, através das relações que estabelecemos om os outros, com a coisa pública e o próprio meio ambiente. A cidadania deve ser perpassada por temáticas como a solidariedade, a democracia, os direitos humanos, a ecologia e a ética.

Horário Das Aulas
Educação Infantil e Ensino Fundamental I (do 1º ao 5º ano)
Educação Infantil: 13h30min às 17h30min – com plantão até as 18:30
Ensino Fundamental I: 13h30min às 18h – com plantão até as 18:30
Turno Integral: 07:30h as 18:30h

Atendemos em Turno Integral crianças da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.

Agende uma visita

Educação Infantil

Acreditamos que a Educação Infantil é um dos primeiros contatos com o mundo externo que a criança tem longe dos pais. Por isso, na pré-escola, buscamos fazer essa transição de forma que o aluno se sinta seguro para desenvolver sua própria autonomia e descobrir o mundo cada um à sua maneira.

Saiba mais clique para conhecer mais clique para conhecer mais

Ensino Fundamental

Uma aprendizagem saudável requer desenvolvimento de senso crítico e capacidade de observar o mundo. Aqui a criança é estimulada por meio de questões-problemas que garantem uma evolução significativa e de qualidade.

Saiba mais clique para conhecer mais clique para conhecer mais