Unidade Barra

Veja o vídeo do nosso Tour 360° abaixo:

Clique duas vezes no tour acima para expandir

Sobre a unidade

Colégio Visão – Blumenau iniciou suas atividades em março de 1984, na cidade de Blumenau, como Escola Célestin Freinet. Podemos dizer que o Colégio surgiu basicamente de um sonho. O sonho de sua fundadora, a educadora Flaviana M. Granzoto. Normalista, pedagoga, bióloga, psicometrista, psicanalista clínica, orientadora educacional, mestre Freinet, comendadora e representante da FIMEM (Federação Internacional do Movimento da Escola Moderna), Flaviana foi também a primeira diretora
da Escola Célestin Freinet de Blumenau. E foi sobretudo, a grande divulgadora da Pedagogia Freinet no Brasil.
Assim, inicialmente como uma escola experimental da FURB (Universidade Regional de Blumenau), nasceu um novo projeto, com uma educação de profundo respeito ao ser humano, sustentada nos eixos da Comunicação, Documentação, Cooperação e Afetividade, onde o tateio, o trabalho e a expressão entrelaçam-se e possibilitam uma jornada que vai além das paredes de uma sala de aula.
Em 1987, a Escola desligou-se da FURB, passando a ser mantida por uma associação de pais e finalmente em 2008 passou a fazer parte da Rede Colégios Visão.
Hoje estamos cada vez mais certos de que a proposta pedagógica do educador francês Célestin Freinet(1896-1966) não se restringe a uma fórmula pronta, mas implica, acima de tudo, em gerar princípios para a vida, evidenciando atitudes e valores, suportes indispensáveis para produzir relações de equidade e solidariedade.

Horário Das Aulas

Educação Infantil e Ensino Fundamental I:
Matutino: 7h30min às 11h30min
Vespertino: 13h30min às 17h30min

Ensino Fundamental II:

6º ano Matutino: 7h30min às 11h30min
6º ano Vespertino: 13h30min às 17h30min
7º, 8º e 9º ano Matutino: 7h30min às 11h30min

Ensino Médio: 7h30min às 12h15min

Período Integral: 7h30min às 17h30min

Plantões final da aula:
das 11h30min às 12h30min
das 17h30min às 18h30min

Agende uma visita

Educação Infantil

Acreditamos que a Educação Infantil é um dos primeiros contatos com o mundo externo que a criança tem longe dos pais. Por isso, na pré-escola, buscamos fazer essa transição de forma que o aluno se sinta seguro para desenvolver sua própria autonomia e descobrir o mundo cada um à sua maneira.

Saiba mais clique para conhecer mais clique para conhecer mais

Ensino Fundamental

Uma aprendizagem saudável requer desenvolvimento de senso crítico e capacidade de observar o mundo. Aqui a criança é estimulada por meio de questões-problemas que garantem uma evolução significativa e de qualidade.

Saiba mais clique para conhecer mais clique para conhecer mais