Sobre o colégio Visão

Uma história de dedicação ao SABER.

Fundado há 36 anos, o Colégio Visão iniciou suas atividades em 1983 com a nossa unidade do Kobrasol, 2006 expandiu com mais três unidades localizadas em Coqueiros, Campinas e Pedra Branca e em 2008 em Blumenau. Nosso currículo foi elaborado a partir do equilíbrio entre as atividades que desenvolvam as habilidades, competências socioemocionais dos alunos pelos conteúdos acadêmicos.

Permitindo o desenvolvimento integral e harmonioso dos alunos, contribuindo para uma formação completa, que os possibilitem ser indivíduos pensantes, críticos, conscientes e ativos em seu papel social. Capacitando-os para atuar de forma ética neste mundo cada vez mais imprevisível.

Imagem sobre colégio Visão

36 anos educando de forma qualitativa e prazerosa!

Nossa Visão é ser reconhecida como uma referência estadual por sua excelência em educação e na formação integral do indivíduo até 2025.

Nossa Missão é oferecer a educação básica ensino de qualidade com seriedade e competência, valorizando e respeitando a individualidade do aluno, desenvolvendo suas potencialidades, formando cidadãos éticos, e preparados para o ingresso na educação em nível superior.

Conheça nossos valores:

Verdade

Cada ser humano tem a sua história, a sua verdade, que precisa ser vivida com transparência e dignidade.

Respeito

Sem respeito não existe relação! Precisamos, antes de tudo, aprender a nos respeitar para consequentemente respeitar o outro.

Ética

Um comportamento ético diferencia qualquer ser humano, em qualquer situação. Ética e Vida estão diretamente relacionadas.

Responsabilidade

Somente um ser humano responsável pode fazer uso pleno de sua superioridade racional.

Família

Família é a primeira célula social. É fato que modelos de família se diversificaram muito. Mas, a Família continuará sendo sempre a referência existencial de todo ser humano.

Conhecimento

Conhecimento: responsabilidade com o aprendizado contínuo contribuindo para o crescimento humano.

Política de qualidade

O Colégio Visão presta serviços educacionais e para tanto define a seguinte Política da Qualidade:

> Prestação de Serviços: Prestar serviços na área educacional que atendam as necessidades de pais e alunos.
> Capacitação: manter um quadro de profissionais capacitados e habilitados agindo na satisfação dos clientes.
> Melhoria contínua: garantir melhoria contínua do processo ensino-aprendizagem.