Ensino Fundamental Anos Finais

A Rede de Ensino Visão oferece o Ensino Fundamental Anos Finais nas unidades de Blumenau, Coqueiros, Kobrasol e Pedra Branca. Nossa proposta contempla um processo de aprendizagem humanizado e criativo, sem perder o foco em resultados positivos. Somos parte do Sistema Anglo de Ensino (exceto a Unidade Blumenau que utiliza PAR SOMOS) e seu material se adapta perfeitamente às nossas propostas, pois traz dinamismo e autonomia incorporado.Para isso, contamos com o suporte da plataforma Plurall, onde estão alocados o nosso programa de inglês – English Stars, que contempla na grade curricular 4h aulas semanais. Para desenvolvimento de projetos de leitura e escrita, contamos agora com o Coletivo Leitor, que reúne artigos e conteúdos sobre temas relacionados ao universo dos livros, à formação do leitor literário e à importância da leitura para crianças e jovens, todos disponibilizados gratuitamente.

Na unidade Blumenau, os anos finais do Ensino Fundamental contam também com as Oficinas Temáticas e o Sarau Lítero-Musical.  O projeto Oficinas Temáticas é um convite aos alunos a estimularem seus sentidos, vivenciarem outras realidades e se motivarem na busca por mais conhecimento, tornando a aprendizagem mais envolvente e trazendo novas oportunidades e experiências. O aluno recebe do ministrante a apresentação de cada oficina e se inscreve na que mais lhe interessou. Os grupos são mistos, em relação a idade e série do aluno. As atividades de cada grupo se encerram com um seminário, apresentado aos pais e comunidade escolar. No Sarau Lítero-Musical, variados gêneros textuais são envolvidos em diferentes formas de expressão e apresentados pelos alunos, em um evento anual.

Quem disse que aprender não pode ser divertido!? Procure uma de nossas unidades e descubra mais sobre nossos projetos e ações.