Educação Infantil

A Rede de Ensino Visão oferece o segmento Educação Infantil nas unidades Blumenau, Campinas, Coqueiros e Pedra Branca.
A socialização com seus pares, o senso de coletividade, a ampliação gradual da autonomia e o desenvolvimento de habilidades que favoreçam a descoberta de si e do mundo são os pilares para o processo de ensino e aprendizagem para esse segmento.
Ao desenvolver nossos pilares nas propostas pedagógicas vivenciadas, trabalhamos em paralelo as habilidades emocionais que fundamentam todo o processo emocional do indivíduo.

Na unidade Blumenau trabalhamos com a Pedagogia Freinet, desenvolvendo os trabalhos com a Educação Infantil através de projetos que levam em conta o interesse do grupo. O brincar, o faz de conta e o experienciar, favorecem a aprendizagem de forma lúdica, tornando-a mais significativa ao evidenciar suas conquistas no processo de desenvolvimento de suas habilidades.

Nossa pedagogia traz também: Culinária, Assembleia Geral de Grupos, Aula passeio, Livro da Vida, Jornal Mural, Jornal Escolar, Projetos literários, Feira Científico-Cultural, Mostra de Trabalhos, eventos temáticos e eventos de integração.

Para desenvolvermos nossas propostas, contamos com a parceria do Sistema de Ensino Anglo, o programa Líder em mim e o programa English Stars. E para estimular ainda mais a socialização e o senso de coletividade tão necessários para as crianças, semanalmente vivenciam aula de musicalização e atividades fisícas/recreativas.
Convidamos você para se aventurar nesse universo de diversão e conhecimentos, entre em contato conosco, agende uma visita!!!
Venha olhar o mundo com os olhos de nossos alunos!!!