Ensino Fundamental Anos Iniciais

No segmento do Ensino Fundamental Anos iniciais, presente nas unidades Blumenau, Campinas, Coqueiros e Pedra Branca, evidenciamos o protagonismo do aluno.
Acreditamos que reconhecer o aluno como um indivíduo único, valorizar seus conhecimentos prévios, praticar a escuta, trocar experiências, aprender com seus pares, favorece e amplia as possibilidades de um processo de aprendizagem significativo.
Aliado ao protagonismo do aluno, temos professores mediadores, que estimulam o desenvolvimento do senso crítico, sua autonomia e organização nas propostas vivenciadas.
O material didático do Sistema de Ensino Anglo, utilizado como norteador, favorece as práticas e dinâmicas adotados com o objetivo de proporcionar um processo de ensino e aprendizagem de qualidade.
Seguindo as diretrizes da BNCC, ampliamos o olhar do nosso aluno nos aspectos socioemocionais, desenvolvendo essas habilidades através do uso e aplicação das propostas do programa Líder em Mim.
O programa English Stars traz as quatro habilidades necessárias para a internalização da aprendizagem de uma nova língua: ler, escrever, ouvir e falar. Essas habilidades, associadas ao comprometimento do aluno no desenvolvimento das atividades propostas, traz, ao final do ciclo do ensino fundamental, a possibilidade de fluência na língua inglesa.
Ainda muito importante nessa fase, a socialização entre os alunos e o senso de coletividade são aprimorados nas aulas semanais de Musicalização e Educação Física.

Em nossa Unidade Blumenau, para um trabalho multidisciplinar mais efetivo, a escola adota material didático adequado à compreensão do aluno, de acordo com cada faixa etária, dando ao professor a liberdade de criar novas possibilidades de aprendizagem, com ou sem o uso desse recurso. Embasados nos pilares da proposta Freinetiana: Afetividade, Cooperação, Comunicação e Documentação, os alunos do Ensino Fundamental, experimentam, observam, criam suas hipóteses, registram e discutem sobre os temas abordados, sendo parte integrante na construção do seu conhecimento em um processo de ensino/aprendizagem de qualidade.

Neste segmento continuamos com projetos multidisciplinares, organizando os conteúdos curriculares específicos para cada série num contexto interativo, como por exemplo:

1º ano: PROJETO ALFABETO

2º ano: PROJETO MEIO AMBIENTE

3º ano: PROJETO BLUMENAU

4º ano: PROJETO SANTA CATARINA

5º ano: PROJETO CIDADANIA – CIDADE MIRIM BLUMELÂNDIA

Nossa pedagogia traz também: Culinária, Assembleia Geral de Grupos, Aula passeio, Livro da Vida, Jornal Mural, Jornal Escolar, Projetos literários, Feira Científico-Cultural, Mostra de Trabalhos, eventos temáticos e eventos de integração.

Entre em contato conosco, agende uma visita e venha conhecer nossos pequenos líderes de seu conhecimento!!